Iniciativas de Setembro / Outubro (Divulgação Resumo)

04/09/2023

Comemorações dos 24 anos da Arméria

Está a aproximar-se o 24.º aniversário da Arméria no dia 18 de Outubro, iniciando-se agora um período de iniciativas comemorativas. Durante os meses de Setembro e Outubro serão realizados um conjunto de iniciativas da Arméria, isoladamente ou em parceria, abertas ao público em geral (não sendo necessário ser sócio).

De modo a comunicar de uma forma mais eficiente juntamos nesta publicação toda a informação.

Para saber detalhes das iniciativas (cartaz e informações complementares ao mesmo) ou proceder à inscrição basta consultar / enviar os formulários associados a cada uma. Poderá adicionalmente acompanhar o evento no facebook de modo a não esquecer a respectiva data.

Dia 23 de Setembro será realizada uma saída de campo matinal "Amanhecer Dourado". Será um percurso de 9km, em Peniche, com partida da Praia do Quebrado, gratuita, mas com inscrição obrigatória. O conceito base será madrugar para ver o nascer do Sol, iniciando-se no Verão e terminando já estação seguinte pois nesse dia ocorre o Equinócio de Outono.

Facebook / Formulário

Dia 24 de Setembro será realizada uma saída de campo "Na Rota em Fórnea". Será um percurso de 14km, sinalizado, realizado no concelho de Porto de Mós, com partida do Parque de Merendas de Alvados, gratuita, mas com inscrição obrigatória.

Nota: não estava disponível o autocarro municipal, motivo pelo qual a deslocação não será assegurada pela associação.

Facebook / Formulário

Dia 1 de Outubro será realizada uma saída de mar "Mar(és): A Bordo do "Odisseia Viva" - Conhecer a Geologia de Peniche". Percorrendo a costa da península de Peniche até ao Baleal, será realizada uma visita guiada pelo Prof. Francisco Félix, no percurso de ida, tendo a viagem no total aproximadamente 3h de duração. Consulte no formulário os valores do bilhete.

Facebook / Formulário

Dia 19 de Outubro será realizada uma sessão "Conversando sobre Telas de Peniche", dinamizada por Jorge Paulino, no Auditório do Edifício Cultural da Câmara Municipal de Peniche, pelas 21h, com entrada livre. O foco será a presença de Peniche na pintura ao longo dos anos, um evento que liga arte e ambiente, numa organização conjunta entre a Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche.