SOBRE NÓS

Quem somos?

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche é uma associação de âmbito local fundada em 1999.

Armeria é a designação latina de um género da flora relativamente comum em Portugal. Este nome foi escolhido porque na região de Peniche, surgem duas espécies distintas deste género, uma na parte continental e uma outra que é um endemismo das Berlengas. A espécie continental tem como habitat predominante as zonas dunares que constituem o tômbolo de Peniche e que une a sede do concelho às restantes povoações.

A Arméria quer também unir todos em defesa de um melhor concelho. Seguindo o lema "divulgar para preservar" a aposta tem sido na Educação Ambiental de todas as faixas etárias da comunidade local e de todos os que visitam este concelho.

Gostaria de conhecer em mais detalhe o nosso trabalho?

Aqui encontra alguns dos tópicos principais do trabalho desenvolvido (como folhetos, vídeos de divulgação de iniciativas, projectos onde estamos envolvidos, parcerias ou listagens de algumas iniciativas realizadas ou de presenças na comunicação social).

Quer ajudar a associação?

Estatutos

Alojado no portal do Associativismo.

Planos de actividades e relatórios

Alojado no portal da Agência Portuguesa do Ambiente, disponível desde 2011; na listagem de todas as entidades procurar Arméria, clicar no ícone do livro e ir ao separador documentos.

Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started