Em destaque

Em destaque é um tópico dedicado aos temas em que a Arméria realizou intervenções públicas escritas ou elaborou documentos que traduzem a sua visão estratégica, sendo deste modo igualmente úteis à comunidade a sua partilha:

Central fotovoltaica

Esteve em discussão pública, entre 10 de Janeiro e 20 de Fevereiro de 2023, a Avaliação de Impacte Ambiental da Central Solar Fotovoltaica de Cesaredas (freguesia de Serra D'El-Rei, concelho de Peniche). Todos os documentos oficiais podem ser consultados aqui.

A Arméria elaborou um parecer desfavorável, motivado sobretudo pela falta de discussão / transparência.

Papôa / Mariolas

Toda a região da Papôa e mais recentemente uma das ameaças concretas - as mariolas -  a este património natural e riqueza económica têm merecido a nossa atenção:

Praia uso balnear canino

Tomadas de posição pública considerando inadequada a utilização prevista para o Portinho da Areia do Norte (devia ser noutro local):

Documentos de orientação estratégica

Desde a fundação da Arméria em 1999, muitos foram os assuntos já abordados, alguns já resolvidos e outros ainda pendentes. Sempre que consideramos oportuno ocorrem reuniões com o município, de modo a apresentar a nossa visão. É igualmente uma oportunidade para sintetizar num único documento as nossas sugestões / preocupações: