Iniciativas de Maio (Divulgação Resumo)

12/03/2024

O mês de Maio trará um conjunto de iniciativas da Arméria, algumas das quais que requerem inscrição (mas abertas ao público em geral), sendo provável que muito antes da data possam esgotar-se as vagas.
De modo a comunicar-se toda essa informação de uma forma mais eficiente juntamos tudo nesta publicação.

Para abranger todas as preferências de visualização deixamos aqui directamente a informação principal de cada evento e a visualização do cartaz correspondente. Informações mais detalhadas encontram-se no evento do facebook ou directamente formulário onde poderá consultar apenas a informação ou preencher de modo a inscrever-se.

Dia 10 de Maio será realizado o evento "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", pelas 21h, no Auditório do Edifício Cultural da Câmara Municipal de Peniche, numa organização conjunta da Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e do Rotary Clube de Peniche.

Será uma iniciativa com a presença do Prof. Dr. João Zilhão, de entrada livre.

Apoio: Município de Peniche e Escola Secundária de Peniche

Dia 12 de Maio será realizada uma saída de campo "Amazónia e mais além". Contemplará um percurso de 12km, circular, com piquenique a meio, transportado às costas pelos participantes.

Nota: opção de apanhar autocarro em Peniche, Caldas da Rainha ou ir ter ao local., será gratuita para sócios ou quem for ter ao local, tendo um custo reduzido nos restantes casos.

Apoio: Município de Peniche

Dia 26 de Maio será realizada uma saída de mar "Farilhões - o extremo ocidente", percorrendo parte da costa da península de Peniche, indo até aos Farilhões, Estelas e Berlengas (sem nenhum desembarque). Será uma visita guiada pelo Prof. Francisco Félix, tendo a viagem no total aproximadamente 5h de duração.